
Preto e branco. Ebony and Ivory. A harmonia perfeita. “As mulheres pensam em todas as cores, menos na falta delas”, costumava dizer Coco Chanel. Para celebrar o poder das não cores, absolutas, elegantes e atemporais, a diretora criativa global de maquiagem e designer de cores, Lucia Pica, criou a coleção Noir et Blanc para o inverno da label.

Usando Paris como referência e com essas tonalidades em mente – elas estão presentes na arquitetura modernista, nas fotos e imagens cinematográficas de uma época e nas próprias cenas registradas de mademoiselle Chanel -, Lucia traduziu seu novo approach à mulher contemporânea. Da gradação de cores, surgem os tons de sépias, cinzas e até um novo “rouge noir”.

Texturas cintilantes dão glamour, mas há espaço para os mates também. “Como um todo, a coleção é um encontro de fantasia e realidade, do estilizado com o orgânico, uma perfeita harmonia de absolutos”, definiu o texto de apresentação dos novos makes. “Preto e branco são as cores que mais associo a Gabrielle Chanel; a época em que ela viveu, o poder que deu a essas cores. Preto e branco estavam ao seu redor, nos interiores, na arquitetura parisiense, assim como no simbolismo de sua vida”, comparou Lucia Pica.

Lucia Pica costuma dizer que se todo mundo usar a maquiagem da mesma forma, vamos todos ficar iguais. Por isso, suas coleções têm um quê de rebelde, ao estilo Coco Chanel: na Noir et Blanc, os lábios explodem em um tom dramático com o gloss Laque Noire. O bordô escuro é democrático: fica bom em qualquer tom de pele, sozinho ou sobre algum outro batom (Lucia fez combinações incríveis, como ele por cima do Rouge Obscure, da linha Rouge Allure Velvet Powder, desta mesma coleção).

Há ainda os esmaltes Le Vernis nos tons Pure White e Pure Black; os batons em pó Rouge Allure Liquid Powder e Velvet Powder também ganharam cores outonais mais intensas. As embalagens são um luxo à parte. A atriz Kristen Stewart é o rosto da coleção – assim como ela, linda, profunda, dramática. E muito, mas muito harmônica.

Ao longo desta página, Bazaar mostra em editorial exclusivo algumas dicas de como usar a duplinha que sempre está em alta na beleza e na moda!

Leia mais:
Make Bazaar: rímel vegano e cruelty-free impressiona nos resultados
Make Bazaar: corretivo promete não acumular e não craquelar
Make Bazaar: base da Natura com efeito matte que preserva brilho da pele
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis