A edição virtual do SPFWN51, que aconteceu entre os dias 23 a 27 de junho, trouxe muitas tendências e inspirações para a beleza do verão 2022.
Rodrigo Cintra, cabeleireiro, idealizador do The Art Salon e coapresentador do “Esquadrão da Moda” (SBT/Discovery H&H), comenta com exclusividade para a Bazaar o melhor de cabelo e penteados da temporada.
Anote as dicas:
Black Power
Símbolo de luta e resistência, o black power foi destaque nesta edição. A Santa Resistência investiu em acessórios em homenagem à princesa Elisabeth de Toro. Já o projeto Ponto Firme apostou no look bem volumoso.
Ondas naturais…
…ou não. Explico: a grife Carol Bassi apostou no visual natural. Quem tem esse tipo de cabelo, mais ondulado, pode apenas amassar usando um CC Cream. Já a marca Misci também trouxe um cabelo ondulado, mas muito bem construído, com escova lisa no topo e ondulado com babyliss no comprimento e pontas.
Franja reta ou desconectada?
A franja diz muito sobre a personalidade de uma mulher. E o estilista Ronaldo Fraga trouxe a modelo Suyane Moreira, neta de índios, com uma franja reta. Já a marca Anacê apostou na franjinha totalmente desconectada com costeletas. Quer investir em uma franja? Converse com o seu cabeleireiro para ver o modelo que combina com o seu estilo.
Hime cut: trend K-Pop
A marca Neith Nyer trouxe uma febre entre os ídolos K-Pop, o Hime Cut. É como se fossem dois cortes em um, já que os fios são cortados em dois blocos. Atrás, o cabelo é longo e, na frente, é curto, na altura do queixo.
A grife Wilson Ranieri apostou no lace, uma tendência que não sai da cabeça das famosas, já que é possível fazer uma transformação sem ter de cortar o cabelo.
Os cortes do crespo + volume
A marca Aluf trouxe modelos com o cabelo crespo longo e volumoso. Já o Apartamento 03 valorizou o corte mais arredondado.
Gloria Coelho e Rocio Canva apostaram no luxo do corte na altura do pescoço com volume nas laterais. Inspiração para todas.
Para madeixas volumosas, da raiz até as pontas, vale apostar em modeladores e finalizadores. Se o seu cabelo for muito liso e ralo, borrife spray de volume antes de iniciar o processo. Se tem ondulação natural, prefira o surf spray para melhorar a definição e conquistar aquele visual de quem acabou de sair da praia.
As naturalmente cacheadas podem apostar no ativador de cachos e no difusor. Já quem deseja dar um up no look black power, tenha o pente garfo como seu fiel aliado: passe rente à raiz e puxe para cima. Faça isso em todo o cabelo e se surpreenda com o volume extra.
Pixie hair nunca saiu da moda
O estilo ganha cada vez mais adeptas. A grife Silvério representou bem o corte, que imprime contemporaneidade e geralmente é eleito por mulheres seguras, que têm atitude, além de extrema feminilidade. E todas podem aderir! Donas de cabelos lisos, ondulados e cacheados. Claro que com versões adaptadas para cada textura de fio, formatos de rostos e outras características importantes, já que o rosto fica mais em evidencia.
Uma dica para quem sempre usou o cabelo longo e quer mudar para o Pixie: vá cortando aos poucos para ir se acostumando com o novo visual, até chegar a esse corte.
Tranças
As tranças também estiveram presentes. Desde a trança raiz, vista no desfile da Neriage, como a trança longa, da Anacê. A Triya apostou na trança lúdica, inspirada na mexicana Frida Kahlo. Para quem anda pensando em adotar o estilo precisa ter em mente que deverá seguir uma série de cuidados, desde a lavagem até a forma de aplicação… ainda mais se a trança misturar fios sintéticos.