Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O Brasil é um país de pessoas vaidosas: dados da Sociedade internacional de Cirurgia Plástica Estética, divulgados em 2018, mostram que o país lidera o ranking de número de intervenções estéticas, seguido por EUA, Alemanha e Itália. As cirurgias plásticas no RJ, em SP e no DF são um sucesso, e esses estados estão entre os líderes nacionais de intervenções, de acordo com a Associação Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Porém, por conta da pandemia de coronavírus, muitos procedimentos médicos foram adiados, e a orientação é de que as pessoas continuem se cuidando em casa, até mesmo para manter em dia autoestima e saúde mental, fatores muito ligados à aparência. Confira maneiras de manter a atenção à beleza durante a quarentena.

Atenção à pele

Esse é o momento perfeito para ver bons efeitos na pele. Com mais tempo em casa, o uso de maquiagem e a exposição à poluição diminuem. Assim, a derme fica mais limpa e os produtos de tratamento conseguem penetrar com mais eficiência.

Para resultados mais efetivos, é importante tirar um tempo do dia para cuidar do rosto. Então, comece o dia o lavando bem, procure hidratar com cremes próprios para essa área, com espessura mais fina e aquosa, para evitar entupir os poros.

Tome um pouco de Sol diariamente, pois a vitamina D é essencial para a boa cicatrização e textura da pele. Mas nada de descuidar do protetor, já que até as luzes artificiais, inclusive do computador, tablet ou celular para o qual está olhando agora, também causam danos.

Deixe os ácidos ou produtos que não podem receber exposição solar para o período da noite, também depois de lavar bem a pele.

Aproveite para descansar

Uma boa noite de sono melhora o humor, a capacidade de memória, a concentração e também a aparência! Durante o sono, o corpo trabalha, liberando substâncias que te ajudam a ficar mais bonito, liberando hormônios como o GH, hormônio do crescimento responsável por manter a aparência jovial e radiante da pele.

Alimente-se bem

E, por último, mas igualmente essencial: coma de forma saudável! O que tem dentro do seu corpo reflete na aparência do lado de fora. Então, se está percebendo mais flacidez, espinhas, ressecamento de pele e outras diferenças negativas no seu corpo durante a quarenta, preste atenção na sua alimentação.

Além de melhorar a imunidade, as refeições bem coloridas, com frutas e verduras diversificadas, ajudam a desintoxicar e nutrir o organismo. Esses alimentos, unidos à ingestão de cerca de três litros de água por dia, fazem verdadeiros milagres naturais!