Vivien Leigh em “E o Vento Levou” – Foto: Reprodução/IMDB

Cinema e moda são artes de caminham juntas. Figurinistas são profissionais muito importantes, que determinam muito sobre um personagem. Um vestido histórico é o usado pela Vivien Leigh em “E o Vento Levou”, em 1939.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Ao interpretar Scarlett O’Hara em uma família que vivia uma dura recessão, ela seguia se vestido de forma deslumbrante mesmo com looks feitos de tecido de cortina.

Veja outros looks icônicos do cinema:

Rita Hayworth em “Gilda” (1946)

Rita Hayworth em “Gilda” – Foto: Reprodução/IMDB

Para interpretar uma pin-up dos anos 1940 em “Gilda”, Rita Hayworth usava um vestido de cetim preto sem alças com luvas combinando até os cotovelos.

Marilyn Monroe em “Os Homens Preferem as Loiras” (1953)

Marilyn Monroe em “Os Homens Preferem as Loiras” – Foto: Reprodução/IMDB

Um dos looks mais famosos de Marilyn Monroe (de muitos) foi em “Os Homens Preferem as Loiras”. Durante sua interpretação da canção “Diamonds Are a Girl’s Best Friend”, a atriz – usando diamantes, é claro – arrasou com um vestido de noite sem alças rosa com luvas combinando.

Grace Kelly em “Janela Indiscreta” (1954)

Grace Kelly em “Janela Indiscreta” – Foto: Reprodução/IMDB

Grace Kelly em “Janela Indiscreta”, de Alfred Hitchcock, interpreta a socialite Lisa Carol Fremont. O destaque foi o vestido de noite desenhado pela famosa figurinista Edith Head: preto e branco com decote em V, cintura marcada e saia volumosa em tule.

Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo” (1961)

Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo” – Foto: Reprodução/IMDB

No momento em que Audrey Hepburn atravessou a tela em seu vestido de noite preto e colar de pérolas, o visual se tornou um clássico instantâneo. Embora a estrela de “Bonequinha de Luxo” tenha usado muitos trajes incríveis no filme, é essa combinação sofisticada que está mais diretamente ligada à sua personagem, Holly Golightly.

Elizabeth Taylor em “Cleopatra” (1963)

Elizabeth Taylor em “Cleopatra” – Foto: Reprodução/IMDB

Há tantas coisas a serem observadas sobre “Cleópatra” – desde o romance de Elizabeth Taylor com o astro Richard Burton, até o cenário elaborado do filme e o orçamento estourado. Mas o que é inegável é o guarda-roupa incrível desenhado para Taylor, começando com o cocar e a capa de ouro 24 quilates que ela usou ao chegar em Roma.

Julie Andrews em “A Noviça Rebelde” (1965)

Julie Andrews em “A Noviça Rebelde” – Foto: Reprodução/IMDB

Embora a personagem de Julie Andrews, Fräulein Maria, receba um make over fashion na segunda metade do filme, seu vestido simples de manga comprida e avental listrado continua sendo um verdadeiro clássico.

Carrie Fisher em “Guerra nas Estrelas” (1977)

Carrie Fisher em “Guerra nas Estrelas” – Foto: Reprodução/IMDB

Embora este vestido da princesa Leia possa ser considerado mais fantasia do que alta-costura, com o tecido drapeado, mangas esvoaçantes e gola alta, o look incorpora algumas das maiores tendências dos anos 70.

Kate Winslet em “Titanic” (1997)

Kate Winslet em “Titanic” – Foto: Reprodução/IMDB

O vestido de noite bordado com pedrarias foi um dos looks usados por Kate Winslet mais comentados desta premiada produção.

Anne Hathaway em “O Diabo Veste Prada” (2006)

Anne Hathaway em “O Diabo Veste Prada” – Foto: Reprodução/IMDB

Em um dos seus momentos mais fashionistas, a personagem Andrea “Andy” Sachs vai a um gala beneficente a bordo de um vestido Valentino all black. Chique!