Areaoito: sete marcas nacionais para conhecer

Mix de peças únicas, a multimarcas se destaca pela curadoria cool e trendy

by Giulia Federighi
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Procuro sempre estar a par do pulso de novas marcas que estão crescendo no mundo da moda. Há muitos talentos interessantes aparecendo o tempo todo, e adoro aprender sobre eles para compartilhar com os leitores. Com isso em mente, fui atrás de procurar as novas marcas nacionais que estão ganhando espaço no mercado.

E a multimarcas Areaoito chamou minha atenção pela diversificada curadoria de produtos, nomes como Chez Nous, Cecilia EcheniqueAnna Vic, BiLeardi, Antonia Rodrigues, Daniela Kury Adriana Roverato presentes no mix da loja, que também tem acessórios, joias e itens de decoração para casa. A multimarcas fica na rua Joaquim Antunes 196,  bairro Jardim Paulistano, e foi projetada pela arquiteta Bia Prado. Veja as escolhas de Bazaar por lá:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 Roupas

Foto: Reprodução/Instagram/@areaoito

Foto: Reprodução/Instagram/@areaoito

Aliando um estilo descomplicado e sofisticado, a Chez Nous atende a uma mulher prática, livre de estereótipos da moda, que fica naturalmente confortável, elegante, feminina em qualquer ocasião, mantendo seu individualismo.Criada pela estilista Adriana Leonzini, a Chez Nous faz uma roupa atemporal, que privilegia a qualidade de tecidos, acabamentos impecáveis e modelagem com um toque diferenciado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A marca Cecilia Echenique é um mix de arte, design, moda e sustentabilidade. Com tecidos ecológicos e forte trabalho social, alcançou o propósito de proteger o meio ambiente e gerar um impacto positivo na sociedade. A marca não produz lixo tóxico e gera renda à mulheres incluídas ao mercado de trabalho por meio de capacitação.

Foto: Reprodução/Instagram/@areaoito

Foto: Reprodução/Instagram/@areaoito

As coleções da marca Anna Vic,  foram inspiradas no universo visual das artes plásticas, obras revisitadas e explicitadas em formas, silhuetas e estampas. Grafismos abstratos e cores vibrantes encontram novas dimensões no forte trabalho de estamparia em moletons, linhos, malha, tule e seda e nos bordados 3D aplicados sobre os tecidos.

Acessórios

Foto: Reprodução/Instagram/@antonia_rodrigues

Foto: Reprodução/Instagram/@antonia_rodrigues

A marca Antonia Rodrigues começou como uma brincadeira, ganhar dinheiro para comprar pranchas de surfe e poder ir surfar no litoral do estado. A brincadeira virou negocio de verdade e, este ano, a marca completa 20 anos. Ocorreram diversas mudanças ao longo desse período, mas hoje a produção é praticamente toda voltada para as bolsas de paetê, que são todas manufaturadas pela própria designer, uma a uma.

Foto: Reprodução/Instagram/@adriana_roverato

Foto: Reprodução/Instagram/@adriana_roverato

“Comecei minha marca fazendo calçados e acessórios p varias marcas de São Paulo, mas, como não consigo ficar parada e as amigas cobrando, voltei com essa linha que eu posso chamar de Boho-chic de semijoias e bijoux”, conta Adriana Roverato sobre sua marca homônima.

Foto: Reprodução/Instagram/@danielakuryjoias

Foto: Reprodução/Instagram/@
danielakuryjoias

A designer Daniela Kury, tem uma pegada de alta-joalheria. O destaque das suas criações está no segmento de noivas e nas peças feitas sob encomenda. Suas joias são feitas a mão, em um ofício totalmente artesanal.

Foto: Reprodução/Instagram/@carolinaneves_

Foto: Reprodução/Instagram/@carolinaneves_

Carolina Neves, designer de joias capixaba, desde 2011 vem conquistando o mercado da joalheria, com suas peças repletas de significados, inspiradas na mulher moderna, que busca por acessórios versáteis, que possam acompanha-las em compromissos diários.

Leia mais:
Inspire-se no estilo preppy de Alexa Chung
“Origem”: veja os acessórios da collab Verve + Bastille
Os excessos de brilho estão de volta
Vanessa Kirby carrega com elegância o mood gótica suave
Blusa romântica: peça é ideal para incrementar o estilo
Preppy: estilo inspirado nos estudantes elitistas está de volta