
A Alta Moda italiana é o equivalente à alta-costura parisiense. E a Dolce & Gabbana apresentou nova coleção nesta quinta-feira (03.09), em Florença, como show presencial teve como cenário a suntuosa Villa Bardini, com suas escadarias infinitas, um jardim repleto de flores e uma vista panorâmica única da cidade.
“Apresentar a Alta Moda em Florença tem um grande valor simbólico para nós. Florença foi o berço do Renascimento e é a cidade onde em 1951 nasceu a Alta Moda”, conta dos estilistas Stefano Gabbana e Domenico Dolce. A dupla fez uma bela homenagem ao fundador do movimento, Giovanni Battista Giorgini.
“A beleza do parque, com a harmonia das cores e a variedade das flores, inspirou muitas das nossas criações de indumentária. A escolha de tecidos, materiais como palha ou ráfia, e de trabalhos artesanais realizados inteiramente à mão por habilidosos artesãos italianos, busca homenagear o caráter extraordinário deste lugar e a tradição da manufatura florentina”, resumem.
E a folha de ouro, processo decorativo conhecido em todo o mundo, foi protagonista da apresentação, aparecendo até nas taças de prosecco.
Veja abaixo as 10 coisas que amamos do show:
O colar

Nesta coleção de alta-joalheria, da Dolce criou colares com pedras preciosas sem fechos, que “abraçam” o colo.
O vestido

Muitos vestidos encantaram os convidados, mas este de pena dourada, em especial, conquistou o coração do time da Bazaar.
A bolsa

Pequenas e quadradas, as bolsas-lancheira são puro charme.
A estampa

Vários vestidos com modelagem soltinha ganharam estampa de prédios famosos de Florença, como o Duomo.
As flores

Combinando com o cenário florido, a Dolce & Gabbana bordou flores em alto relevo em vários looks.
As noivas

Renda é o material-chave para as noivas da marca italiana.
Beachwear

Quem diria que a Alta Moda ganharia um look que se encaixa muito bem em um passeio de barco.
O conjuntinho

Usar brinco e colar combinando é um must da temporada da Dolce.
Os separates

Não é só de vestido que se faz a Alta Moda, e a grife prova que os separates também são pura elegância.
O voilette

No clima dos anos 1940 e 50, o voilette, pequenos véus que cobrem o rosto parcial ou totalmente, foram as estrelas da noite.