Poncho é peça-chave para incrementar o visual

Brinque com comprimentos, cores e stylings diferentes

by Beatriz Poletto
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os moods retrô e o vintage estão cada vez mais presentes no universo da moda. Peças dos anos 1990 são cada vez mais vistas nas passarelas do ready-too-wear e até na alta-costura. E, desta vez, quem chega – ou volta – com tudo é o poncho. Item da vestimenta típica da América do Sul, o poncho vem do quíchua, um dos idiomas oficiais da Bolívia, também falado em certas regiões da Argentina e do Chile. Ele é um traje comum do homem no campo – incorporar peças masculinas ao vestuário feminino, e vice-versa, faz parte da moda atual.

E não pense que o poncho tem uma maneira certa de usar: ele pode aparecer em qualquer comprimento, em qualquer estilo e pode ser construído no styling de forma criativa.

Ele é um item must-have e é peça-chave para usar nas transições de temperatura. Veja a seguir alguns exemplos de como usar o poncho e se inspire para arrasar no street style:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Abusar da criatividade e inovar é o que move os fashionistas. Na foto acima, o poncho foi usado como saia. Combinado com a clássica camisa branca, a peça é pura bossa no resultado do visual. A dica é sempre equilibrar uma ousadia fashion com um ponto mais clean, assim, o visual garante  finesse.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

O poncho também pode ser assimétrico. E fica ainda mais fashionista quando ganha diferentes tramas no tecido, que provocam diferentes texturas. Brinque com esse mood e combine a peça com – por exemplo – outras em estampas xadrezes.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

O poncho desconstruído é pura informação de moda. Com pontuadas aplicações de cores, a peça cinza ganha vida. O desnível visto na altura das mangas e da gola faz com que o visual seja digno de um estilista grunge inglês.

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Com 0 poncho longo, listrado e com fecho com abotoamento na gola, a peça listrada é pura finesse. A dica é – neste caso – usar os cabelos presos, para garantir a elegância da típica working girl.

Leia mais:
Kat Graham: seis vezes em que a atriz arrasou no red carpet 
Balletto aposta em roupas multifuncionais, tecnológicas e confortáveis
Peças em tons naturais se multiplicam no guarda-roupa
Festival de Veneza: fenda é o hit do momento
Vida de influencer: 24 horas com Silvia Braz
Calça flare: peça volta para incorporar o estilo working girl