Valentino, resort 2021 – Foto: Divulgação

A primavera chega nesta terça-feira (22.09)! Conforto e praticidade: eis o ponto em comum das coleções da temporada de resort 2021, que vão dar o tom da temporada. Reflexo dos novos tempos, mas com twist moderno – seja na forma de apresentá-las, seja na ousadia dos designers.

Veja as 10 coisas que amamos para a estação de 2020:

A combinação

Louis Vuitton, resort 2021 – Foto: Divulgação

Frequente nas coleções de Nicolas Ghesquière, à frente da Louis Vuitton, a era vitoriana ganha complementos comfy do clássico (e indefectível) moletom cinza. Golas poderosas combinadas a peças esportivas resumem o DNA da label para a nova década.

A noite

Prada, resort 2021 – Foto: Divulgação

Cocktail dresses, com sapatilhas de referência sem rodopios ao balé, surgem repaginados com o clássico nylon da Prada. Sport ou chic? Os dois.

O DNA

Burberry, resort 2021 – Foto: Divulgação

Burberry é sinônimo de tartáns e, claro, nas mãos de Riccardo Tisci, as padronagens surgem combinadas de formas sempre inusitadas. A versão da alfaiataria em amarelo dá um refresh aos xadrezes clássicos do inverno, que agora podem sair do closet também nos dias quentes e ensolarados.

A forma

Bottega Veneta, resort 2021 – Foto: Divulgação

A Bottega Veneta tem se consolidado, nas mãos de Daniel Lee, pela modernidade dos looks, mas muito se deve também aos acessórios criados por ele, hits em todas as temporadas. Bazaar aposta no shape melancia da maxibolsa para curtir à beira-mar. Praticidade cool!

O print

Isabel Marant, resort 2021 – Foto: Divulgação

Independentemente da season, botas médias e altas ressurgem para elevar as produções e empoderar os looks. Por que não ousar com uma animal print gráfica P&B? Nem com cores discretas você passará despercebido.

O desfile

Dior, resort 2021 – Foto: Divulgaçãoc

Com transmissão ao vivo direto da Puglia para o mundo, a Christian Dior exibiu suas referências ciganas e naturais como fonte absoluta de desejo. Looks extremamente trabalhados surgem com visual simples e atemporal para as mulheres modernas.

O clássico

Chanel, resort 2021 – Foto: Divulgação

O jeans volta às suas raízes, a classe operária do século passado, e ganha nas coleções de cruise toque relaxado e confortável. Sem perder o ar utilitário, ele sai um pouco do dia a dia urbano e passeia perfeitamente bem de frente para o mar.

O casting

Jacquemus, resort 2021 – Foto: Divulgação

Muitas marcas, em meio à pandemia, adotaram a estratégia corretíssima de rever conceitos ultrapassados e trazer novas formas para seus consumidores. Uma moda mais inclusiva, para diferentes corpos e idades, é o caminho a ser seguido daqui para a frente. Bravo aos que aderiram! A moda é, sim, para todos – e Bazaar apoia essa causa.

A doceria

Versace, resort 2021 – Foto: Divulgação

As poderosas mulheres da Versace surgem levíssimas nesta estação. Com cartela doce em color block, a silhueta fatal ganha inocência, super bem-vinda nestes tempos!

A sacada

Gucci, resort 2021 – Foto: Divulgação

Alessandro Michele não cansa de surpreender em suas coleções para a Gucci. Desta vez, em uma live de 12 horas, o diretor criativo mostrou todo o backstage de uma campanha para a label. A riqueza de detalhes é surpreendente, e os modelos também. Nada menos que funcionários dos mais diversos setores da marca tornam-se os rostos e corpos da coleção. Incrível!