A temporada de alta-costura é muito importante para as brides-to-be. Nas passarelas de Paris aparecem as mais incríveis opções de vestidos de noivas – praticamente todas as grifes participantes do calendário apresentam um modelo, pelo menos.
E seguindo o DNA de cada marca, há vestidos para todos os gostos. As modernas, por exemplo, vão curtir as propostas da dupla Viktor & Rolf, Iris Van Herpen e Maison Margiela. Já as mais clássicas certamente ficarão encantadas com o mestre do altar, o libanês Elie Saab.
Foi difícil escolher entre tantas opções, mas resumimos o melhor da moda bridal na couture de verão 2020 no post abaixo, em ordem alfabética:
Alexis Mabille se jogou de cabeça na alfaiataria e aposta em uma nova que quer usar a clássica camisa branca. À esquerda, a proposta é um costume completo, com blazer, colete e gravata borboleta. À direita, a camisa branca é usada com saia assimétrica.
Antonio Grimaldi sabe dar exuberância para uma peça clássica. O tubinho curto da esquerda ganha outra cara com as plumas poderosas. Já o longo em corte reto da direita é renovado com detalhes metalizados na cintura, nos braços e no pescoço.
O desfile da Chanel foi totalmente minimalista e cheio de contrastes. À esquerda, um vestido simples de alça com pegada na alfaiataria. O look da direita é totalmente diferente, romântico, com mangas bufantes, babados e detalhes de flores no tecido transparente.
A Dior aposta em verdadeiras deusas gregas para a couture de verão 2020 e, como consequência, a passarela da maison está repleta de ótimas opções para noivas.
Elie Saab é sempre exuberante quando o assunto é o vestido de noiva, e nunca economiza as melhores rendas para assinar suas criações.
George Chakra ousou e propôs uma noiva que usa calça transparente por baixo do vestido. Nós aprovamos a ideia!
A Givenchy carrega no volume – quanto maior, melhor. À esquerda, Kaia Gerber mostra um véu totalmente inovador, estruturado, que “abraça” a noiva. À direita, outro modelo amplo e com babados na gola.
Iris Van Herpen é a mestre dos looks com efeitos 3D. Essa peça é perfeita para a noiva que quer deixar uma marca registrada no grande dia.
Mais um pouco de minimalismo e resgate ao passado em Paris: Julien Fournie apresenta esse look com uma pegada dos anos 1800, com direito a uma delicada saia plissada.
A Maison Margiela faz uma releitura do clássico slip dress, que para o verão 2020 ganha uma capa branca com aspecto puído.
Outra marca que aposta nos contrastes é a Maison Rabih Kayrouz. À esquerda, um sobretudo de alfaiataria perfeito para se casar no inverno. À direita, um vestido muito delicado e vazado com corte a lazer que é uma verdadeira obra de arte.
Plumas e telas metalizadas foram o fio condutor da coleção da Ralph & Russo, que apresentou uma das melhores propostas de moda bridal nesta temporada de alta-costura. Bravo!
Não tem como errar com Stephane Rolland: ele sabe fazer um vestido com corte clássico que faz bonito em qualquer ocasião – inclusive no altar.
Ulyana Sergeenko retoma o cetim, que a gente não via havia algum tempo. O vestido é básico, com mangas compridas, decote quadrado e fendas.
O patchwork é a proposta da dupla Viktor & Rolf. Perfeito para casamento no campo.
Leia mais:
Modernize o vestido de noiva sem perder a elegância
Maquiagem simples é aposta certa para a noiva do verão
Os casamentos mais comentados de 2019