Make Bazaar: os melhores produtos de maquiagem para pele de 2020
Foto: Arquivo Harper’s

Com o crescimento de adeptos a rotinas de skincare, 2020 foi o ano de bases mais leves – afinal, quem quer esconder uma pele bem cuidada? Hidratantes com cor e opções mais fluídas substituíram produtos com alta cobertura, que foram deixados no nécessaire para dias de festas e compromissos mais longos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além disso, a preferência por acabamentos mais naturais e iluminados colocou o contorno forte de lado e deu mais valor à blushs e iluminadores (principalmente os líquidos e cremosos). Os produtos de longa duração ou que auxiliam a fixar mais a base também foram essenciais, afinal, não é todo make que sobrevive a uma máscara.

Veja abaixo as melhores maquiagens para pele de 2020:

BT Skin, Bruna Tavares

Foto: Divulgação

A BT Skin foi a melhor surpresa do ano. Com um preço mais baixo e uma cartela com 30 tons, a base reúne propriedades de skincare – ácido hialurônico, vitamina E e proteção contra luz azul – e cria uma aparência natural, deixando a pele iluminada e muito bonita. A textura da base faz com que ela renda muito, já que apenas algumas gotas conseguem fazer a cobertura toda. Ela não oxida, transfere muito pouco, tem uma durabilidade incrível e aceita várias camadas, ou seja, apaixonante.

Corretivo Studio Fix, MAC Cosmetics

Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil

Com 33 opções de cores, alta cobertura matte, duração de 24 horas e fórmula com ácido hialurônico que ajuda com a hidratação, o corretivo Studio Fix é do tipo de produto que não sai do nécessaire. Com o selo de qualidade da MAC, este é daqueles investimentos que conquistam o coração – e que são repostos ao fim de cada pote. De fácil aplicação, o corretivo seca com facilidade, o que impede que transfira ou acumule nas linhas finas.

Overlust Cheek Palette, Nars

Foto: Reprodução/Instagram/@narsissist

Daqueles tipos de paleta que funcionam em todos os momentos, a Overlust Cheek Palette da Nars reúne blushs e iluminadores com uma textura gel-pó, que reúne os benefícios dos dois acabamentos. São três cores de iluminador – que ficam lindos tanto sozinhos, quanto misturados – e três tons de blush, o que possibilita uma infinidade de combinações.

Tinted Moisturizer, Laura Mercier

Foto: Divulgação

Seguindo a linha de produtos de maquiagem com propriedades de skincare, o hidratante com cor da Laura Mercier é um dos queridinhos do mercado. Além de sua composição com antioxidantes, vitaminas C e E e SPF 20, o produto tem um acabamento natural e iluminado hipnotizante, daqueles que funcionam tanto no dia a dia, como com makes mais pesados.

Base Cushion FPS 40 Una, Natura

Foto: Divulgação

A linha Una da Natura coloca grandes marcas internacionais no chinelo. Com produtos de alta qualidade – daqueles que dá para comprar de olhos fechados -, suas bases são queridinhas de grandes maquiadoras. A versão Cushion reúne algumas características incríveis: aplicação fácil (a embalagem cushion ajuda neste quesito), cobertura média e acabamento matte, mas que preserva a iluminação natural da pele.

Primed & Peachy, Too Faced

Foto: Divulgação

O mais impressionante neste primer da Too Faced é sua textura. Apesar de ser um creme, o produto fica extremamente leve e mais aquoso quando em contato com a pele, além de dar uma sensação refrescante. O Primed & Peach diminui a aparência dos poros e dá uma textura macia à pele, mantendo o efeito blur após a aplicação da base.

Glow Palette, J.Lom Beauty

Foto: Divulgação

Com três tons de iluminadores – perolado, rosado e dourado -, esta paleta encanta pelo brilho e pela pigmentação. O mais bacana deste produto é a possibilidade de criar diferentes visuais, usando as cores como sombra, para dar mais brilho ao blush ou ao contorno.