
Os ternos estão em alta nas duas últimas temporadas, e os combos montados com blazer neste pre-fall 2020 indicam que a tendência chegou para ficar. Em vez de atribuir um mandato a um determinado corte, estilo ou silhueta, estamos defendendo a alfaiataria democrática agora.
Talvez ela assuma a forma dos ternos de minissaia da Dior, o estilo amassado de 3.1 Phillip Lim ou da lã cinza chique de Agnona. A mensagem retumbante é que não há maneira errada de usar o terno em 2020.
A Gucci (acima), por exemplo, fez seu terno em couro vermelho, usado com top tipo lingerie por baixo. Um verdadeiro incêndio fashion para quando a temperatura começar a cair no outono.
Veja mais marcas que apostaram na tendência quente:

O terno de lã cinza da Agnona é elegante até dizer chega. Repare no truque de styling com a camisa branca usada por fora da calça, e marcada por um cinto de couro que se fecha em laço.

O mix de salmão, rosa e roxa é a escolha da Givenchy para o pre-fall 2020. O terno clássico de quatro botões ganha um twist com o casaco de pele fake usado por cima dos ombros.

A risca de giz é aquela estampa que está sempre em alta na alfaiataria. Michael Kors faz um costume de três peças (com colete) e moderniza o look com a camisa oversized, deixando os punhos e a gola à mostra.

A “bar jacket” da Dior é acinturada, e inspira esse blazer da marca, que é usado com minissaia e botas de cano longo. Bem ousado e atual.

Em uma coleção de pegada roqueira e, ao mesmo tempo, muito romântica, a Versace acerta em cheio neste look que mistura xadrez e flores.

Natacha Ramsay-Levi assina uma das elegantes coleções da Chloé desde que assumiu a marca, em 2017. Esse terno com pegada utilitária devido aos bolsos grandes é desejo absoluto. Um truque de styling? Usar o cinto por cima do blazer.

O efeito amassadinho do terno proposto pela marca 3.1 Phillip Lim conquistou a redação da Bazaar.

Apesar de ser norte-americano, Thom Browne não poderia ser mais britânico com este terno-saia de tweed usado com coturnos pesados. Punk na medida certa.

O xadrez também foi estrela do pre-fall 2020 da Balmain, e a silhueta proposta pelo estilista da maison, Olivier Rousteing, é oversized – quanto mais largo, melhor!
Leia mais:
Cinco tendências de street style que vão reinar em 2020
Camisa branca: quatro apostas para renovar a peça clássica
Francesas atemporais demonstram que a idade não interfere em estilo