Wanessa Camargo tem o loiro do inverno 2021 – Foto: Reprodução/Instagram

Das tendências de cor de cabelo da estação às rotinas ideais para manter os lábios saudáveis no inverno, veja as seleções de novidades da coluna semana Drops de Beauté.

Chocolate frio, ruivo nude e loiro esfumado: as hair trends da estação

O hairstylist Dougllas Dias, do The Art Salon, de São Paulo, detalha a tendência, que vem para valorizar todos os tons de pele, com várias possibilidades de combinações personalizadas: “Os hits dessa estação são as madeixas iluminadas, com mechas esfumadas em tons marrons frios e dourados, o ruivo nude e o chocolate frio brilhante. São cores consideradas democráticas por se adaptarem às tonalidades de cada pele”, explica. “Outro diferencial deste inverno é a busca pela naturalidade e praticidade, as técnicas que vão bombar nesse segundo semestre do ano pedem por menos manutenções e imprimem um visual mais sofisticado.”

WanWanessa Camargo tem o loiro do inverno 2021 – Foto: Reprodução/Instagramessa

A cantora Wanessa Camargo, que é apaixonada pelos tons de loiro, renovou o look com um iluminado esfumado na raiz, com duas variações de cor, marrom e dourado. “A técnica usada é uma ótima escolha não só para o inverno, mas para quem tem o desejo de ser loira e não quer radicalizar. Você também tem uma noção de como vai ficar se quiser ser mais loira”, explica o hairstylist.

Rafa Brites – Foto: Reprodução/Instagram

Já o ruivo nude, atual aposta da apresentadora Rafa Brites, é considerado o mais democrático da família de vermelhos e acobreados. Por serem feitos a partir de um cálculo personalizado de acordo com a cor natural dos fios da cliente, é considerado a garantia de um visual harmônico.

“A técnica se adapta à diferentes subtons de pele, sejam eles frios ou quentes, além disso, essa cor tende a ser menos chamativa, se tornando uma excelente opção para quem teme os exageros, mas que ainda assim quer passar por uma boa mudança”, completa o especialista, que é idealizador do The Art Salon.

Agatha Braga – Foto: Reprodução/Instagram

Agora se você é do time das mulheres que preferem um tom uniforme, como o caso da influencer digital Agatha Braga, o chocolate frio é o mais indicado. O visual glam é monocromático, não tem processo nenhum de descoloração. As mechas finas vão se revelando conforme a cor oxida e fica mais clara.
“Com o passar do tempo, as colorações vão oxidando e perdendo o pigmento original ou adicionado, o que resulta na mudança da cor. Com o chocolate frio não é diferente, o desgaste deste tom cria mechas sutis que proporcionam um iluminado bem interessante para os fios”, esclarece o especialista.

Cuidados antes e após a coloração

Para garantir os fios coloridos e iluminados por mais tempo é preciso alguns cuidados. “As fontes de calor, como chapinhas e secadores, quando usados em excesso podem fragilizar a estrutura do fio, além de deixá-los amarelados ou desbotados. Para que isso não aconteça, invista nos protetores térmicos“, ensina Dougllas.

Em todos os casos é necessário hidratar semanalmente e realizar o procedimento de reconstrução da fibra uma vez por mês. “Para nutrir, invista em óleo, principalmente nos primeiros dias da coloração. Indico o Oil Reflection, da Wella. É um dos melhores para cabelos loiros e finos”.

As manutenções para resgatar a cor vão depender muito de como está o desbotamento. Muitas podem ser semanais, enquanto outras, quinzenais. O chocolate frio é o que menos precisa de manutenção, uma vez que ele desbota e apresenta uma aparência bem interessante. O retoque pode ser feito quando a pessoa tiver interesse.

Brigitte Calegari dá as dicas para cuidar dos lábios nesse friozão intenso

Pré-batom

Anel Pandora – Foto: Gui Paganini, com direção criativa de Camila Bossolan, edição de moda de Rodrigo Yaegashi, beleza de Helder Rodrigues, produção de moda de Larissa Romano, produção executiva de Bruno Uchoa, assistência de beleza de Juliana Boeno, manicure de Rose Luna, assistência de fotografia de Fernando Bentes e Gustavo Uehara e tratamento de imagem de Thiago Auge

Hidratar os lábios deve ser algo para fazer parte da sua rotina de beleza diária; e pra quem ama lábios intensos, vibrantes e coloridos, a esfoliação não pode ficar de fora.

O ideal é esfoliar os lábios uma vez por semana – não mais que isso – removendo as células mortas e melhorando a penetração dos hidratantes labiais. Tenha o costume de andar com um lip balm na bolsa e hidrate sempre que puder! E pra quem tem lábios bem ressecados, o uso de um produtinho mais potente e espesso ao dormir é uma ótima pedida.

Truques de aplicação

Depois de hidratar os lábios, contorne-o com um lápis de boca, acompanhando o seu formato natural. Aplique seu batom escolhido diretamente nos lábios para mais pigmentação, tomando cuidado para não chegar até o limite da boca (essa área é sempre para o pincel!) E finalmente podemos aplicar o batom com um pincel preciso. Truque pro: com outro pincel achatado e fino, “sujinho” de base, contorne as extremidades dos lábios de fora para dentro; o efeito? Um contorno ainda mais perfeito.

HITS

Fotos: Divulgação

1. Foco no bem estar

Da BeBrasil, a nova linha de aromaterapia foca em praticidade e segurança. São 20 blends especiais (R$ 39 cada), veganos e não testados em animais. Entre eles, o blend dormir, com lavanda e laranja doce; o stress, com may chang e cedro, que promove o relaxamento da tensão acumulada no dia a dia e o blend muscular, que alivia tensões musculares e articulares com mix de copaíba, wintergreen, gengibre e eucalipto.

2. Clássico do make

O queridíssimo Translucent Setting Powder, de Laura Mercier, ganhou uma nova extensão da linha, chamada Light Catcher por sua luminosidade. É para aqueles que gostam de selar a pele, mas não querem um acabamento mate. O novo pó vem em três tonalidades e tem 12 horas de acabamento radiante e luminoso, com um blend de pérolas multidimensionais. Incrível!

3. Efeito peeling

O ácido glicólico é a grande estrela do novo Glycolique Intense Peel (R$ 219), lançamento da Dermage. O sérum retexturizador tem ainda um blend de ácidos renovadores, como o mandélico e o salicílico. Promete intensa renovação celular, melhorando a luminosidade e a uniformização da pele, e ainda reduz os poros.