Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Com as festas de fim de ano e centenas de confraternizações, certamente o seu padrão de sono já mudou. Noite agitadas, bebidas alcóolicas e a preocupação com os presentes de Natal certamente alteram as noites antes tranquilas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

E a nossa dieta tem tudo a ver com a qualidade do sono, e comer certas coisas nos ajuda a dormir melhor. Holly Housby, especialista em sono da Sealy UK, listou ao “Daily Mail” quais alimentos podem nos ajudar a fechar os olhos e conseguir uma noite melhor de sono. Anote as dicas:

Queijo
Sim, é um mito dizer que o queijo dá pesadelo. A mussarela, por exemplo, é uma fonte de triptofano, que desempenha um papel vital na produção de serotonina e, por sua vez, melatonina, o hormônio indutor do sono. Os carboidratos também ajudam na produção do triptofano. Então, invista em sua torrada de queijo à noite sem medo.

Aveia
A aveia é ótima para manter seu coração saudável e também contém uma grande variedade de vitaminas e minerais que trabalham coletivamente o seu corpo relaxar, como fonte natural de melatonina.

Salmão
O salmão é uma fonte maravilhosa de ômega 3 e uma boa fonte de magnésio, vitamina B6 e triptofano, que incentivam o hormônio regulador do sono serotonina.

Leite
O leite é outra boa fonte de melatonina e triptofano. Isso ocorre quando as vacas são ordenhadas à noite, quando a melatonina é naturalmente mais alta. Beber leite pode ajudar a dormir melhor, o que significa que definitivamente não há nada errado em tomar um copo de leite (e um biscoito) antes de dormir.

Tofu
Como os produtos de soja são boas fontes de triptofano, o tofu é uma ótima opção para incorporar em suas refeições. O tofu não só contém triptofano, que pode melhorar o sono, mas também é rico em proteínas e tem cálcio, ambos compostos que promovem o sono.

Ovos
Os ovos são uma potência nutricional. As gemas são ricas em vitamina D, o que pode contribuir para uma melhor qualidade do sono, enquanto também contêm triptofano, o que aumenta a produção de serotonina. Os ovos são baratos, rápidos e fáceis de incorporar à sua dieta.

Cerejas
Como aveia, as cerejas são extremamente ricas em melatonina. Elas também contêm antioxidantes como antocianinas, que trabalham ao lado da melatonina para ajudar a manter um sono mais profundo por mais tempo.

Abacate
Devido ao seu alto teor de magnésio, o abacate é exatamente o que você precisa para dormir bem. Pesquisas mostram que o magnésio diminui os níveis de cortisol – o “hormônio do estresse” – ajudando a acalmar o sistema nervoso.

Leia mais:
Dieta cetogênica: método de emagrecimento conquista famosas
Cinco coisas que você precisa saber sobre a slow beauty
Mindful eating: emagreça comendo com consciência