Selena Gomez – Foto: Reprodução/Instagram/@rarebeauty

Nesta quinzena, BAZAAR traz as novidades empolgantes para o universo da beleza. Marcas renomadas lançam produtos para atender às diversas necessidades e tendências do momento. A Sunless apresenta um protetor solar em stick FPS 50 com fórmula translúcida e antioxidante, enquanto a Nars revela novas tonalidades do icônico Powder Blush, com cores intensas e longa duração. Já L’Occitane lança Glycine, fragrância floral com notas de cedro e peônia. Para cuidados com a pele, Drunk Elephant lança o kit de minis The Littles 7.0, ideal para uma rotina completa sem abrir mão da facilidade. Abaixo, veja essas e outras atualizações:

Dupla dinâmica

Amyi – Foto: Divulgação

A Amyi, marca brasileira de perfumaria de nicho, lança dois novos perfumes que reforçam sua proposta de inovação e alta qualidade. O Amyi 4.19, um floral frutal, combina pistache, physalis e tuberosa, enquanto o Amyi 4.20, um fougère verde, traz folhas de tomate, gerânio e musgo de carvalho, proporcionando experiências olfativas únicas e sofisticadas.

Acabamento especial

Sleek Stick, da Briogeo – Foto: Divulgação

Briogeo apresentas novidades com a linha Style & Treat, que combina produtos de styling e tratamento capilar de alta performance. Formulada com ingredientes naturais, a coleção atende todos os tipos e texturas de cabelo, oferecendo soluções que tratam os fios enquanto modelam. Destaques da linha incluem o Super B-Complex, que fortalece o cabelo, e o extrato de Yuzu, que protege contra poluição e UV. Além deles, também merecem atenção Soft Power Air Dry Cream, que reduz o frizz e define ondas; Full Miracle Styling Foam, uma espuma volumizadora e definidora; Sleek Stick, um bastão modelador para fios alinhados; e o Light Work Sculpting Cream, uma pomada de controle flexível com acabamento semi matte.

Combo mágico

Laura Mercier – Foto: Divulgação

Laura Mercier expandiu sua icônica coleção Caviar com o Caviar Smoothing Matte Lipstick e o Caviar Perfecting Lip Liner. O batom matte oferece 16 horas de cor intensa, conforto e hidratação, resistente a borrões e transferências. O lápis labial, enriquecido com Vitamina E e Ácido Hialurônico, desliza suavemente, também com longa duração e sem borrões. Disponíveis em 15 cores de batons e dez de lápis.

Perfume autoral

LENVIE – Foto: Divulgação

A LENVIE, marca brasileira de perfumaria autoral, lança o Eau de Parfum 010 Ode à Cologne, uma homenagem moderna à clássica água-de-colônia, encerrando um ciclo em sua coleção de dez fragrâncias. Criado pelo perfumista Isaac Sinclair, o perfume une tradição e inovação, combinando ingredientes cítricos tradicionais com novas moléculas. A fragrância possui notas de saída cítricas, corpo apimentado e notas de fundo amadeiradas, resultando em um perfil leve e sofisticado. Com embalagem transparente e rótulo texturizado, o perfume está disponível por R$290,00 em lojas físicas e online.

Multifuncional

Negra Rosa – Foto: Divulgação

A Negra Rosa, marca referência em cosméticos para cabelos e pele negra, apresenta novidades em seu portfólio com o lançamento do Óleo Majestoso Finalizador Capilar. Especialmente desenvolvido para cabelos crespos, cacheados e ondulados, o produto oferece proteção térmica de até 230°C, hidratação intensa e brilho radiante. Com óleos de abacate e babosa, ele proporciona nutrição, maciez e alinhamento dos fios, sem pesar. Além de ser versátil, podendo ser usado como finalizador ou revitalizador, o óleo é dermatologicamente testado, livre de crueldade e ideal para quem busca praticidade no cuidado capilar diário.

Nova fórmula

Nars – Foto: Divulgação

Comemorando 30 anos de marca, Nars lança uma nova fórmula do icônico Powder Blush, disponível em 14 tonalidades que oferecem até 16 horas de duração. Com uma mistura inovadora de pigmentos, o blush proporciona cores intensas e de fácil aplicação, criando acabamentos impecáveis. A cartela inclui tons de rosa, coral e vermelho, permitindo diferentes expressões de estilo.

Linha completa

Amend – Foto: Divulgação

A Amend apresenta a linha Expertise Volume Absoluto, composta por shampoo, condicionador, máscara e mousse, formulada para oferecer volume extremo a cabelos finos, fracos e com pouco volume. Com o Volume Booster Complex, um blend de aminoácidos bioreparadores, a linha aumenta o diâmetro dos fios, proporcionando densidade, vitalidade e resistência. A mousse contém Interaction 3D, que garante volume duradouro e proteção térmica. Além disso, todos os produtos são veganos, cruelty-free e dermatologicamente testados. A linha também oferece uma experiência sensorial única com uma fragrância relaxante. Ideal para quem busca cabelos mais volumosos e fortes a longo prazo.

O aroma de Hadid

Gigi Hadid em campanha da Rabbane  – Foto: Divulgação

A icônica Rabanne escolhe Gigi Hadid como embaixadora de sua nova fragrância Million Gold For Her, uma homenagem à feminilidade ousada e exuberante. O eau de parfum captura a energia cintilante e sensual do sucesso, com notas de flores brancas, rosa cintilante e musk mineral, tudo em um frasco luxuoso que exala sofisticação.

Limpeza profunda

Riô SkinLab – Foto: Divulgação

O Mousse de Limpeza Facial da Riô SkinLab é um limpador suave com textura de chantilly, enriquecido com microbolhas para prolongar o efeito dos bioativos. O produto, que acaba de retornar ao mercado, remove impurezas e células mortas sem agredir a pele, preservando sua barreira natural e pH. Ingredientes como bisabolol vegetal, PCA sódico e pró-vitamina B5 ajudam a acalmar, hidratar e fortalecer a pele, tornando-o ideal para peles sensíveis e ressecadas. É indicado para uso diário e prepara a pele para cuidados subsequentes ou aplicação de maquiagem.

Vermelho é a cor mais quente

Make B. – Foto: Divulgação

Para o final de ano, Make B – linha de maquiagem de O Boticário – aposta em uma nova paleta de maquiagem, a Multifuncional Make B. Cereja Rouge. Inspirada na sensualidade da linha Nativa SPA Cereja Rouge, a paleta apresenta uma variedade de tons vibrantes e acabamentos sofisticados, que permitem a criação de diferentes visuais, dos mais elegantes e ousados para a noite a maquiagens leves e encantadoras para o dia. Combinando 34 sombras para olhos, que variam entre acabamentos matte, acetinado e superbrilho, a paleta oferece também um primer para olhos, um gel que vira delineador, além de três iluminadores, três blushes e nove contornos. Além disso, para finalizar a produção, o Batom Vermelho Red Cherry Cremoso e o Gloss Labial Vermelho Dark formam a combinação ideal para a produção.

Ingredientes naturais

Mustela – Foto: Divulgação

A Mustela lançou o L’Essentiel Loção Corporal Multifuncional, hidratante da linha Maternité voltado ao autocuidado de gestantes e mães. Com 99,8% de ingredientes naturais e maracujá de economia circular, a loção hidrata, melhora a elasticidade e previne estrias. Dermatologicamente testada e compatível com a amamentação, ela é sustentável e tem embalagem reciclada. Disponível no site da Mustela e farmácias parceiras por R$180,90.

Segurança em primeiro lugar

Skin Aqua® UV Super Moisture Gel FPS 50 – Foto: Divulgação

O Skin Aqua® UV Super Moisture Gel – FPS 50, da Skin Aqua, agora está disponível em uma nova embalagem de 165g. Desenvolvido para oferecer alta proteção contra os raios UVA e UVB, o gel é indicado para uso diário no rosto e corpo, sendo adequado para todos os tipos de pele, incluindo pele negra, pois não deixa oleosidade nem resquícios esbranquiçados. Sua fórmula contém três tipos de ácido hialurônico, proporcionando hidratação intensa e ajudando a proteger contra a luz azul e os danos causados pelo sol e aparelhos digitais. Além disso, o produto é resistente a água e suor, livre de parabenos, fragrâncias e corantes, tornando-o uma escolha segura para o cuidado diário da pele. Para garantir a máxima eficácia, deve ser reaplicado após sudorese intensa, natação ou durante exposição prolongada ao sol.

Flores da vez

L’Occitane en Provence – Foto: Divulgação

L’Occitane en Provence investe na linha Glycine, o quarto perfume da coleção “Flores Inesquecíveis”, que celebra flores raras. A fragrância é um eau de parfum floral que combina frescor cítrico, glicínia, peônia e cedro, e vem acompanhada por loção corporal, creme de mãos e sabonete líquido. A coleção também inclui os perfumes Noble Epine, Melilot e Barbotine, cada um inspirado em uma flor icônica com notas exclusivas, como frescor frutado, verde, e amadeirado.

Para encorpar

Nioxin – Foto: Divulgação

A Nioxin® lança no Brasil o seu primeiro shampoo antiqueda, o Anti-Hair Loss Shampoo. Com a tecnologia exclusiva Nutractive Complex™, que combina cafeína, niacinamida e Sandalore™, o produto fortalece os fios desde a raiz, combate a queda capilar e estimula o crescimento de cabelos mais saudáveis. Testado e comprovado, o shampoo reduz a queda de cabelo em até 93% após 12 semanas de uso. Seu frasco de 240ml rende 80% mais do que outros shampoos antiqueda do mercado, tornando-o mais econômico. Para resultados ainda melhores, é recomendado o uso combinado com o Anti-Hair Loss Serum, proporcionando até dez vezes mais eficácia. Disponível inicialmente na Drogaria Iguatemi, o shampoo tem preço sugerido de R$160.

Hidratação intensa

Kiss New York – Foto: Divulgação

Para aquelas que amam banho premium, a Kiss New York apresenta a Loção Hidratante Corporal Perfumada, inspirada nas fragrâncias de seus populares body splashes, reforça o cuidado com a pele. Com fórmula vegana e 92% de ingredientes naturais, a loção promove hidratação intensa, rápida absorção e é livre de parabenos e crueldade animal. Para intensificar a fragrância, pode ser combinada com o body splash correspondente. As fragrâncias são: Lady in Red (frutal floral com notas de ameixa e bergamota), Sweet Heart (floral oriental com flor de laranjeira e baunilha), Sun Kisses (floral gourmand com violeta e pimenta rosa) e Night Love (chipre floral com patchouli e dama da noite).

Proteção solar

Sunless – Foto: Divulgação

A Sunless divulga o Protetor Solar Facial FPS 50 Stick Translúcido para o verão 2024, um produto inovador com fórmula invisível e formato prático, ideal para todos os tipos e tons de pele. Oferecendo proteção contra raios UVA, UVB e luz visível, além de benefícios antioxidantes e antissinais, a fórmula contém gengibre africano, um ingrediente natural com propriedades antioxidantes. O formato stick facilita a reaplicação ao longo do dia, e o produto é vegano, não-comedogênico e disponível por R$ 75,90 nas farmácias a partir de novembro de 2024.

Efeito 3D

Nina Makeup – Foto: Divulgação

Nina Makeup expandiu sua linha de glosses com o lançamento de quatro novas cores do Gloss Instant Glow: Ametista, Crystal, Turmalina Rosa e Quartzo Rosa, cada uma inspirada em pedras preciosas. O gloss, que já é um best-seller da marca, oferece brilho 3D deslumbrante e transforma os lábios em verdadeiras joias. Com ingredientes como Vitamina E, Ácido Hialurônico e Manteiga de Karité, ele proporciona hidratação intensa e textura confortável. Além disso, é vegano, cruelty-free, livre de parabenos e tem aplicador Big Brush.

Kit completo

Drunk Elephant – Foto: Divulgação

Drunk Elephant aposta na edição 7.0 do seu kit de miniaturas best-sellers, The Littles 7.0, que reúne cinco produtos icônicos da marca para rotinas de cuidados diurnas e noturnas. O kit inclui C-Firma Fresh Day Serum, potente sérum de vitamina C que ilumina e firma a pele com ação antioxidante; B-Hydra Intensive Hydration Serum, que oferece hidratação imediata e rápida absorção; Protini Polypeptide Cream, creme facial nutritivo rico em peptídeos, que contribui para uma pele mais radiante e saudável; Beste No. 9 Jelly Cleanser, gel de limpeza que remove impurezas e maquiagem de forma eficaz; e T.L.C. Framboos Glycolic Night Serum, sérum glicólico noturno que promove renovação celular, ajudando a tratar manchas e melhorar a textura da pele. O kit 7.0 está disponível no site oficial da Sephora Brasil por R$799,00.

Collab especial

Linha Hidratei Oakberry – Foto: Divulgação

A nova parceria entre Hidratei e Oakberry resulta na Linha Hidratei Oakberry, focada no bem-estar e autocuidado. Com base de açaí, a linha é voltada para mulheres que praticam esportes e buscam hidratação, proteção da cor e combate aos efeitos do suor, sal e poluição nos cabelos. A fórmula inclui Óleo de Açaí, Vitamina E e Phytocare AOX, além de extratos de frutas como banana, cacau e abacaxi, oferecendo proteção antioxidante e hidratação. A novidade inclui shampoo detox, shampoo matizador, condicionador, creme capilar e spray fixador, com uma fragrância única e sensorial.

Make de influência

Boca Rosa – Foto: Reprodução/Instagram/@bocarosa

A marca de maquiagem de Bianca Andrade, Boca Rosa, chega oficialmente ao mercado com o Stick Pele (base em bastão), o Pó Compacto (translúcido e com cor) e a Máscara de Cílios “Efeito Boca Rosa”, que promete definição, alongamento e resistência a borrões. O stick está disponível em 50 tons para todos os tipos de pele, com consultoria de Tássio Santos para as tonalidades mais escuras, sendo a maior cartela de cores desenvolvida por uma marca brasileira.

Gente é para brilhar

Eudora – Foto: Divulgação

A Eudora apresenta a linha Instance Baunilha Glow, que inclui produtos como Creme Hidratante, Loção Iluminadora, Sabonete Líquido e Spray Perfumado. Com partículas de brilho e uma fragrância envolvente de baunilha, âmbar e frutas, a linha proporciona hidratação profunda e luminosidade à pele. A coleção é vegana, cruelty-free e livre de parabenos, com embalagens recicladas. Disponível no e-commerce e com revendedores da marca, os preços variam de R$ 32,99 a R$ 64,99.

Ver para crer

O Grupo Laces, pioneiro em práticas sustentáveis no setor de beleza, lançou o minidocumentário “REGENERAR – Intenção, Disciplina & Tempo” no cinema Reserva Cultural, em São Paulo, abordando o impacto ambiental da indústria da beleza. Liderado por Cris Dios e Itamar Cechetto, o projeto propõe alternativas para regenerar o setor, com entrevistas de especialistas em clima e sustentabilidade. No evento, o grupo também certificou seus salões parceiros, os Biomas, como carbono neutro e destacou seu compromisso ambiental, que inclui presença nas COP27 e COP28. O documentário está disponível no site e no YouTube do grupo.

Alta tecnologia

Alastin – Foto: Divulgação

A Galderma lança no Brasil a marca de dermocosméticos Alastin®, com oito produtos inovadores que combinam cuidados diários com a pele e o apoio a procedimentos estéticos. O diferencial da linha é a tecnologia TriHex®2-4, que promove a produção de elastina e colágeno, melhorando a elasticidade da pele e proporcionando uma aparência mais jovem. Conheça todos os detalhes da marca clicando aqui.

Banho de perfume

Ciclo – Foto: Divulgação

A Ciclo, marca nacional de fragrâncias, expande a coleção Hello Hello! em colaboração com a influenciadora Nah Cardoso, que agora inclui novos produtos e teve seu layout reformulado, refletindo as mudanças e memórias da vida da influencer. A coleção, que conquistou tiktokers com sua combinação de beleza e preço acessível, apresenta a Deo Colônia em versão de 50 ml e o Body Splash de 200 ml, com fragrância intensa e refrescante. A linha também passa a seguir o conceito clean beauty, sem ingredientes como Triclosan e Parabenos, mantendo a essência inalterada e ganhando o selo “Nova Fórmula” nas embalagens.

Nova dupla

Laces – Foto: Divulgação

Laces, sob o comando de Cris Dios, lança dois novos produtos na linha Vegetal Ssoro de tratamentos capilares: o Leave in Capilar Vegetal e o Sérum Noturno Capilar. O leave in oferece proteção térmica, previne pontas duplas, reduz o frizz e mantém os fios brilhosos e macios, com uma fórmula rica em ativos naturais como Óleo de Pracaxi, Babaçu, Urucum, e Queratina Vegetal. Já o sérum repõe vitaminas e nutrientes durante a noite, fortalecendo os fios e reduzindo a porosidade, com vitaminas A, E, C e B, além de extratos vegetais. Ambos os produtos são ideais para manter a saúde capilar, sem necessidade de enxágue. O primeiro custa R$ 89,90, enquanto o segundo, R$ 159,90, ambos disponíveis nas lojas físicas e online.

Nova jornada

Alto Luxo BLZ – Foto: Divulgação

A Beleza na Web encara uma nova jornada, agora focada no alto luxo. A marca expandiu seu portfólio com dez marcas de luxo, incluindo Jo Malone London, Tom Ford, Sisley e Guerlain, atendendo à crescente demanda do mercado de luxo, que cresceu 21% em 2024. A estratégia inclui experiências personalizadas nas lojas e online, como serviços de skincare e experimentação olfativa, além de brindes e embalagens exclusivas. O portfólio de luxo abrange mais de mil produtos, como perfumes, maquiagem e cuidados com a pele, com foco em um atendimento diferenciado e curadoria refinada.

O céu é o limite

Luciana Navarro e Patrícia Camargo Divitiis, da CARE – Crédito: Allora Digital

A CARE Natural Beauty, startup brasileira de clean beauty fundada em 2018 por Luciana Navarro e Patrícia Camargo Divitiis, expande sua presença para todas as lojas da Sephora no Brasil. A marca, que registrou um crescimento de 160% em comparação a 2023, cria fórmulas veganas, cruelty-free e sustentáveis, valorizando a saúde dos consumidores e o meio ambiente. A expansão reflete a parceria de longa data com a Sephora, iniciada com o programa de aceleração Sephora Stands Accelerate em 2019. Com uma meta de faturamento de 200 milhões até 2027, a CARE fortalece seu compromisso com a beleza limpa e a sustentabilidade, inspirando um consumo mais consciente no Brasil.

Mais uma unidade

Odara Lifestyle inaugura sua nova unidade no Itaim, São Paulo.  A marca, que está em expansão por meio de um programa de franchising, oferece um conceito integrativo de wellness, cuidando do corpo, mente e alma com tecnologia e protocolos exclusivos. A unidade conta com equipamentos avançados como o Hyper Slim e o Ultraformer MPT, além de tratamentos estéticos não invasivos e injetáveis liderados pela Dra. Lilian Cavalcante. Com planos de expandir para 300 unidades em cinco anos, a Odara já tem unidades em Pinheiros, Moema (ambas em São Paulo) e Campinas, e continua seu crescimento com novas unidades em cidades estratégicas. A nova unidade no Itaim é a maior até o momento e oferece serviços de estética, biomedicina e terapia holística.

Embaixadora de peso

A Merz Aesthetics Latam lança a campanha “Be Yourself”, com a atriz Juliana Paes como embaixadora, para incentivar escolhas pessoais e autênticas de beleza. Focada na autoestima, a campanha promove o Radiesse Collection, um bioestimulador de colágeno que suaviza sinais do envelhecimento, como rugas e flacidez, mantendo a naturalidade. A campanha também reforça o conceito de que procedimentos estéticos podem ser escolhas individuais que respeitam a essência de cada pessoa.