Foto: Majid Karrouch/Arquivo Harper’s Bazaar

A coluna semanal Drops de Beauté traz todas as novidades do mercado de beleza que você precisa saber. Veja abaixo e anote as dicas:

What`s new

Dormir mal engorda! Saiba por quê

Segundo o médico Pedro Andrade, um dos pioneiros em medicina de precisão no Brasil e entusiasta da medicina funcional, o sono e o emagrecimento estão diretamente interligados devido à produção de alguns hormônios, como a leptina, grelina e serotonina, que acontecem à noite enquanto dormimos. Quando estes hormônios estão em equilíbrio, favorecem o emagrecimento.

De acordo com o especialista, a privação de sono também está relacionada ao aumento de peso, pois diminui a ação da dopamina no córtex pré-frontal, área do cérebro responsável pela tomada de boas decisões, e isso resulta em uma menor capacidade de fazer escolhas por alimentos mais saudáveis ao longo do dia. “Além de influenciar na tomada de decisões, com a privação de sono, o nosso estado de alerta fica alterado e com isso aumenta a dopamina, neurotransmissor responsável pelo sistema de recompensas em nosso cérebro, que traz a preferência por recompensas alimentares,” explica.

Mas, uma vez que o sono age diretamente nas escolhas alimentares, de acordo com Pedro Andrade, os alimentos também interferem na qualidade das horas dormidas. “Funciona como um ciclo, você se alimenta bem para dormir bem. E dorme bem para conseguir fazer escolhas mais saudáveis”.

O especialista traz um alerta para o consumo de alimentos e bebidas estimulantes, em especial à noite, que podem comprometer a qualidade do sono. “Proteínas de origem animal, cacau, café, chá verde, chocolate, são os exemplos mais comuns. Por outro lado, existem alguns alimentos que favorecem a qualidade do sono, como a banana, aveia, castanhas, abacate, espinafre e a semente de girassol. Estes alimentos aumentam os níveis de triptofano e magnésio em nosso organismo, o que resulta em uma melhor qualidade do sono.”

Casadinha de sucesso: colágeno em alta e pele hidratada

A linha de bioestimuladores de colágeno Radiesse Collection estimula a produção natural de colágeno enquanto hidrata a pele de dentro para fora

Com a busca maior por procedimentos estéticos que promovam resultados naturais e não modifiquem a aparência, os bioestimuladores de colágeno se tornaram um dos protagonistas da medicina estética. Eles estimulam a produção de duas proteínas que promovem a sustentação da pele: colágeno e elastina. Com isso melhoram a firmeza e qualidade da pele. Um dos pontos fortes do tratamento é a naturalidade que oferece combinada às melhorias para a pele. Por isso, o produto vem se destacando. E agora mais ainda com o benefício extra da linha Radiesse Collection, da Merz Aesthetics. Além de ajudar a deixar o colágeno em alta, esses bioestimuladores hidratam a pele.

Segundo o dermatologista Daniel Dziabas, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “a hidroxiapatita de cálcio presente na linha Radiesse Collection também estimula a produção de proteoglicanos, outra proteína da pele. São responsáveis principalmente por reter as moléculas de água e, por isso, promovem a hidratação”, afirma o médico.

O efeito de hidratação é o que se percebe primeiro pelos pacientes. “Os proteoglicanos se renovam mais rapidamente do que o colágeno e a elastina. Geralmente, isso ocorre em torno de três semanas” diz Dziabas. Após esse período, é possível perceber uma pele mais hidratada e em até três meses o efeito lifting aparece com mais força. Com a linha Radiesse Collection, o aumento da espessura da pele pode chegar a quase 50% e os resultados podem durar até 24 meses.

O médico explica que outro benefício desses bioestimuladores de colágeno é serem formados por substâncias compatíveis ao corpo, o que garante maior segurança e baixo risco de resposta imunológica. E ainda destaca o fato de eles serem versáteis. “A linha Radiesse Collection pode ser usada em diferentes partes do corpo, como o rosto, pescoço, colo, glúteos, abdômen, braços e coxas. Para quem quer tratar as mãos também é uma escolha interessante, já que é um tratamento considerado padrão ouro para essa área”, diz ele.

Verão Europeu: Get ready!

A dermatologista Giovana Moraes acaba de lançar em sua clínica o Summer Experience para quem pretende aproveitar a temporada fora do País: as sessões de tratamento corporal incluem três protocolos.

O Butt Lift dá firmeza e mais volume aos glúteos, com preenchimento de ácido hialurônico. Já o EmUp une os tratamentos EmSculpt e EmTone, da BTL: a combinação destas duas tecnologias proporciona um corpo com músculos mais definidos, contornos bem desenhados e redução na gordura localizada.

Enquanto o EmSculpt se encarrega de desenvolver os músculos e melhorar o delineamento do corpo, potencializando os efeitos da academia, o EmTone combate a celulite e a gordura acumulada nas regiões em que é difícil chegar.

Por fim, o terceiro protocolo, o Six Pack Abs promete melhora do abdome com o uso dos equipamentos Exilis Corporal, EmSculpt e bioestimulador de colágeno Radiesse, da Merz Aesthetics.

Intimissimi apresenta sua coleção de pijamas e homewear para o inverno

As peças de nightwear e homewear permitem um mix&match divertido

Intimissimi – Foto: Divulgação

Para o inverno, a Intimissimi oferece uma nova linha com três tipos de fibras exclusivamente naturais:

Seda

As peças-chave da linha incluem pijamas e camisolas nas cores rosé satin, azul, dust beige ou off-white. Peças de alta qualidade e reconhecíveis da marca italiana, que elevou a categoria de pijamas de seda, levando-os de casa para o streetwear.

Algodão

Com o material clássico, a Intimissimi apresenta uma grande variedade de peças, que permitem um divertido jogo de combinações entre blusas fluidas, camisas amplas, calças em modelagem reta, além de calças com punho. É possível brincar com padronagens e criar um pijama de acordo com seu gosto.

Modal com Lã

As diferentes fibras da última coleção de nightwear da Intimissimi foram projetadas para oferecer um equilíbrio perfeito entre calor, maciez e respirabilidade. :: intimissimi.com.br

HITS

Bumbum up

Mezzo Dermocosméticos – Foto: Divulgação

A Espuma Bioestimuladora de Glúteos (R$ 171), da Mezzo Dermocosméticos, atua na volumização por meio de uma combinação de bioestimuladores de colágeno de nova geração que promovem a reativação da proteína em todas as camadas da pele. É vegana, oferece firmeza e efeito plumping. Em sua fórmula possui ácido hialurônico e silício, além do ativo Dermosculpt, que aumenta a síntese de colágeno e deixa a pele mais lisa.

Suplemento completo

Naiak – Foto: Divulgação

Seguindo seu conceito in & out, de cuidar da sua saúde de dentro para fora, a Naiak apresenta três novos produtos: Whey Pro Berries & Hibisco, Whey Pro Immunity Café & Chocolate e Whey Pro Beauty Chocolate Belga. A nova versão do Pro Berries, agora em lata e sem xilitol, tem proteínas hidrolisadas e isoladas de alta absorção e 2,5g de colágeno Verisol por dose. Tem ainda polpa natural de uva e farinha natural de hibisco, que são potentes antioxidantes naturais, ricos em resveratrol e antocianina.

Skincare para malhar

Pink Cheeks – Foto: Divulgação

Da Pink Cheeks, marca de cosméticos pioneira em sportscare, o Pro Stick Protetor Solar Com Cor (R$ 109,90) alia beleza, proteção solar, praticidade e tratamento. Com FPS 95 e FPUVA 43, o produto em bastão tem alta cobertura, é resistente à água e ao suor. Com Vitamina C e E, e Ácido Hialurônico na fórmula, tem poder antioxidante. Tem ainda óleo de canola, um polímero natural que atua contra danos causados pelos poluentes e agressores ambientais. Disponível em cinco tonalidades, tem toque seco e acabamento matte.

Refrigerante do bem

Wewi – Foto: Divulgação

Um dos destaques da Naturaltech, feira de produtos naturais que aconteceu no Anhembi, a Wewi produz tônicas e refrigerantes 100% orgânicos, livres de conservantes e aditivos. Natural e sustentável em todo o seu processo, traz 11 produtos, entre eles, destaque para o guaraná em versão saudável e para a tônica rosé, perfeita para consumir sozinha ou como base de drinks.