Ashley Graham – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O ano de 2020 foi difícil para todo mundo e, com esta segunda onda de contaminações pela covid-19, as coisas ainda vão ficar complicadas para muitos. O conceito de wellness nunca se fez tão necessário, mesmo que tenhamos de seguir em casa. A Bazaar lista aqui sete tendências quentes de bem estar para adotar em 2021:

O descanso como um cuidado essencial

Pandemia, home office e excesso de trabalho, a patrulha da internet: vários fatores estressantes permearam o ano de 2020. O descanso vira um cuidado essencial este ano, mesmo que em casa. Acenda velas, queime incensos, vá a terapia, experimente meditar, fazer ioga, terapias alternativas e promova um dia de spa em casa semanalmente. Todas estas dicas vão ajudar você a ficar mais zen.

A terapia agora é online

Com a pandemia, muitos terapeutas migraram para o online e, quem já experimentou, com certeza aprovou a mudança segura. É importante que você tenha um ambiente para se isolar do resto dos moradores da casa para se sentir confortável para falar sobre seus sentimentos e pensamentos.

Fazer exercício em casa

Muita gente parou de se exercitar com o fechamento das academias e sentiu no corpo e na mente o quanto a falta de endorfina e o aumento do cortisol, hormônio do estresse, fez no dia a dia. Em 2021, muitas salas se transformam em estúdios de fitness e você pode até alugar equipamentos como bikes e esteiras. Não faltam aulas gratuitas no Youtube de qualquer esporte que você queira praticar.

O potencial de cura do sexo

Você não precisa de um parceiro(a) para fazer sexo. Masturbação e muitos vibradores disponíveis no mercado podem trazer imenso prazer (veja as dicas da colunista Ana Carolina Soares).

Canabidiol

O primeiro extrato de canabidiol desenvolvido no Brasil chegou às farmácias de todo o País em 2020, por meio de uma parceria entre a indústria farmacêutica e cientistas da FMRP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) da USP (Universidade de São Paulo), que há décadas pesquisam possíveis aplicações farmacêuticas para compostos derivados da planta Cannabis sativa – a maconha. Ele só pode ser comprado com receituário tipo B, de numeração controlada.

Mas a erva foi liberada para cosméticos, promovendo o bem estar. Há desde loções corporais e hidratantes à base de C.D.B, com funções antioxidantes e anti-inflamatórias, caso do condicionador de cabelo, como o Jasmine and Henna (R$ 60), da Lush (que agora só vende pelo site britânico), feito com óleo de maconha.

Atenção aos hormônios

Os hormônios controlam muitas das funções cruciais do corpo, entre elas humor, saúde e comportamento!). Em 2021, temos que trabalhar ainda mais para manter as coisas em equilíbrio devido ao estresse extremo. Fique em dia com seu ginecologista.

Altruísmo

Contribuir trabalhando em uma ONG para agregar a sociedade certamente vai nos ajudar a se sentir bem em 2021.