Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O verão chegou, e isso significa que estamos nos preparando para almoços e jantares ao ar livre,  escapadas no fim de semana em nossos lugares preferidos por todo o País. Ao escolher destinos para algumas atividades de descanso e relaxamento muito necessárias, somos tão exigentes quanto você espera, e estamos à procura das melhores estadias e restaurantes. Montamos aqui uma lista de férias de verão rápidas e fáceis, desde as praias paradisíacas até algumas das joias escondidas no interior.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Praias

Foto: Giulia Lunardelli Federighi
Foto: Giulia Lunardelli Federighi

Se você está procurando um refúgio com uma pegada mais jovem, porém com conforto e estrutura, Trancoso é o lugar ideal. A cidade possui um centro, conhecido como Quadrado de Trancoso, onde se encontra desde restaurantes incríveis até lojas de roupas locais e multimarcas conhecidas. Para uma experiência única, restaurantes como Jacaré do Brasil, Capim Santo e Uxua são ótimas pedidas gastronômicas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para compras, há lugares charmosos a cada esquina, porém lojas como a Cerâmica e Marcenaria Trancoso transmitem a bossa local na curadoria. As possibilidades são infinitas para uma escapada da correria da cidade grande. Pousadas, como Estrela d’agua e Tangara, oferecem localizações privilegiadas e vistas incríveis do mar, e sempre preparadas para proporcionar o máximo do luxo, conforto e relaxamento aos seus hóspedes.

Fernando de Noronha - Foto: Divulgação
Fernando de Noronha – Foto: Divulgação

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica. No Arquipélago, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa, onde vive uma população de apenas 3.012 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. A Pousada Maravilha se destaca pela infraestrutura, luxo e exclusividades oferecidos aos hóspedes. Desde vistas incríveis e restaurantes com chefs renomados até passeios de barco, trilhas e mergulhos.

Campo

Foto: Reprodução/Instagram/@giufederighi
Foto: Reprodução/Instagram/@giufederighi

Para algo mais calmo, o interior paulistano é uma boa pedida. O condomínio Boa Vista é uma ótima pedida para uma rápida escapada no final de semana e oferece a opção de casas particulares, seja por aluguel ou  hotel Fasano Boa Vista é uma ótima opção, e fica apenas a uma hora da cidade de São Paulo. O lugar traz o requinte a um ambiente descontraído de fazenda. O hotel possui restaurantes próprios que oferecem os sabores da gastronomia brasileira para a tradição italiana.

Foto: Divulgação
Hotel Botanique – Foto: Divulgação

Outro destino onde a hospedagem que faz a viagem é o hotel Botanique no coração da Serra da Mantiqueira. Este se destina aos que buscam o pós-luxo, silencio absoluto, integrado com a natureza. O local possui restaurantes próprios e variadas atividades proporcionadas por staff profissionais, tais como aulas de tênis, passeios a cavalo e trilhas pela mata.

Leia Mais:
O lado zen da Itália: conheça opções para quem quer relaxar nas férias
Check Hotels: descubra as novidades mais quentes da hotelaria mundial
Sofitel New York: conheça o disputado hotel boutique da cidade