Carla Bruni: estilo atemporal que transcende qualquer idade

Carla Bruni arrasa com qualquer idade e estilo

by Giulia Federighi
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Carla Bruni Sarkozy (nascida Carla Gilberta Bruni Tedeschi, em 23 de dezembro de 1967) é uma cantoracompositora ítalo-francesa e ex-supermodelo. Em 2008, se casou com Nicolas Sarkozy, então presidente da França e ex-copríncipe de Andorra.

 SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Carla nasceu na Itália e se mudou para a França aos sete anos de idade. Ela foi modelo de 1987 a 1997 antes de iniciar uma carreira na música. Carla lançou seu primeiro álbum, “Quelqu’un m’a dit”, em 2002, que passou 34 semanas no top 10 da parada de álbuns franceses. Ganhou o Prêmio Victoire de Artista Feminina do Ano, no Victoires de la Musique de 2007.

A artista produziu um total de cinco discos de sucesso ao longo de sua carreira. Ela é a terceira esposa do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, com quem teve uma filha. Comprometida com questões sociais, em 2009 criou a Fundação Carla Bruni-Sarkozy para promover o acesso à cultura e educação para a população carente.

Relembre melhores looks de Carla Bruni dentro e fora da passarela:

Foto: GettyImage

Foto: GettyImage

Carla assinou com a City Models em 1987, com 19 anos. Paul Marciano, presidente e diretor criativo da Guess Inc, encontrou sua foto entre cartões compostos de modelos aspirantes e a escolheu para modelar com Estelle Lefébure em campanhas para “Guess jeans”.

Trabalhou posteriormente para estilistas e maisons como Christian Dior, Givenchy, Paco Rabanne, Sonia RykielChristian Lacroix, Karl Lagerfeld, John Galliano, Yves Saint-Laurent, Shiatzy Chen, Chanel e Versace. Na década de 1990, estava entre as 20 modelos mais bem pagas do mundo.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O blazer, uma opção básica nada obvia no guarda-roupa feminino que traz a qualquer look um ar mais clássico com um leve toque de formalidade despojada. Carla varia suas opções em cortes, tecidos e caimentos, mas com a mesma proposta elegante atingida

Foto: Reprodução/Instagram/@carlabruniofficial/ GettyImages

Foto: Reprodução/Instagram/@carlabruniofficial/ GettyImages

A ex-supermodelo pode ter deixado as passarelas, mas a postura permanece. No Festival de Cannes deste ano Bruni optou por um longo Celine e joias Bulgari, novamente demonstrando que não há necessidade no exagero para marcar uma presença ilustre no tapete vermelho. Já no ano passado, no mesmo evento, o nome por traz de seu vestido foi Cristian Dior sob o comando de Maria Grazia Chiuri e as joias Chopard.

Leia mais:
Brenda Larigaudie: conheça a trajetória da modelo da capa da Bazaar
Aos 82 anos, Vera Valdez encerra carreira na moda: “a partir de agora, falem de mim como atriz”
Estilo: Duckie Thot é o novo rosto da moda
Modelo que mora em comunidade carioca avalia estreia no SPFW