Alexander McQueen – Foto: Divulgação

As semanas de moda internacionais acabaram agora, trazendo várias tendências para o próximo inverno. Como sempre, há uma pluralidade de novas propostas estéticas. Mesmo as pessoas de signos mais conservadores em relação à moda irão se encantar por alguma dessas tendências.

Signos do elemento fogo

À esquerda, Alexander McQueen; à direita, Balmain – Foto: Divulgação

Áries, Leão e Sagitário: têm como características em comum a ousadia, dinamismo e autoconfiança. As tendências que mais combinam com a personalidade, portanto, das pessoas desses signos são: ombros fortes marcados, peças em látex e couro, body chains como se fossem verdadeiras armaduras, vermelho vibrante, vermelho com pink, amarelo vivo, vestidos volumosos dramáticos (como os vistos na grife Alexander McQueen), óculos quadrados e brincos grandes. A estética guerreira moderna, que está super em alta, tem muito a ver com o elemento fogo.

Signos do elemento terra

À esquerda, Chanel; à direita, Lacoste – Foto: Divulgação

Touro, Virgem e Capricórnio: sensualidade discreta, praticidade, peças clássicas e com apelo ao toque são fatores que importam para as pessoas desses signos. Saias com fendas (como visto no desfile da Chanel), blazers six-button, blusas sem alças, tons de marrom, all black em couro da cabeça aos pés, estampa de losangos anos 70, patchwork, botas de couro altíssimas, peças utilitárias, estampas de lenço, estética equestre, detalhes artesanais, coturnos com solas tratoradas, xadrez minimalista, tricôs canelados e pelerine.

Signos do elemento ar

À esquerda, Chanel; à direita, Yves Saint Laurent – Foto: Divulgação

Gêmeos, Libra e Aquário: racionais, urbanos e mais contemporâneos, as pessoas de ar irão se identificar com as peças assimétricas, como as jaquetas do desfile da Chanel, partes do corpo à mostra de forma nada óbvia, decotes de um ombro só, botas estilo Peter Pan, visual punk (principalmente para os aquarianos mais rebeldes), tecidos high-tech, geometrias, listras coloridas, saias curtas com suspensório, e peças arquitetônicas.

Signos do elemento água

À esquerda, Giambattista Valli; à direita, Valentino – Foto: Divulgação

Câncer, Escorpião e Peixes: gostam de sentir que a roupa é uma segunda pele ou uma carapaça protetora, têm uma essência feminina e romântica. Mix de peças transparentes e opacas, drapeados, franjas que dão movimento, estética retrô anos 30, saia longa rodada, vestidos fluidos, estampa paisley, babados, rendas, florais localizados, pink fever, corpetes de couro, lingerie como destaque (principalmente para as escorpianas), mangas bufantes, plissados, poncho, calças semibaggy, vestidos que lembram antigos camisolões e fishnet.